Cadastrando Produtos Para Revenda

O funcionamento perfeito do sistema GRANSOFT depende basicamente das informações que estão contidas no cadastro de produtos. Neste ponto, podemos afirmar que o cadastro é o "coração" do sistema,

O funcionamento perfeito do sistema Gransoftweb depende basicamente das informações que estão contidas no cadastro de produtos. Neste ponto, podemos afirmar que o cadastro é o "coração" do sistema, e que é fundamental para o usuário saber utilizar o cadastro para que o sistema funcione de forma adequada.

Neste tutorial, estaremos focando uma visão específica para proceder com o cadastro de pedras. ​

 1 - Acesse o menu CADASTRO -> PRODUTOS -> PRODUTOS DE REVENDA. Será exibido uma tela com o cadastro de todos os produtos de revenda, conforme imagem abaixo. Nessa tela, é possível consultar o produto pela descrição, complemento ou EAN,  ou então, informar um código para localizar o produto no cadastro.

Cadastrando Produtos Para Revenda

Nesta tela podemos fazer um novo cadastro, excluir ou alterar o cadastro de uma ou mais pedras, visualizar um relatório com todos os produtos de revendas cadastrados com seus valores e seu estoque ou alterar a parte da tributação também. Vamos clicar em "Cadastrar Novo":

Cadastrando Produtos Para Revenda

Será exibido uma tela para preenchimento do cadastro do produto

Cadastrando Produtos Para Revenda

DESCRIÇÃO: Informe a descrição do produto de Revenda. Exemplo: Cuba Tramontina.

TIPO: Informe o tipo do produto (caso não estiver listado, clique no botão   para cadastrar novos tipos). Exemplo: Cuba, Cola, Grapa.

MÉTRICA: O sistema sempre considera Unidade (UN) como padrão para o cadastro de produtos de Revenda, porém pode ser alterada no campo “UN”.

ESTOQUE PADRÃO (EP): Informe a quantidade mínima em UN que deverá manter deste produto em estoque. Obs: não é uma informação obrigatória.

PESO: Informe o peso médio em UN (Esta informação está disponível no romaneio de compra emitido pelo fornecedor). Obs: não é uma informação obrigatória.

ESTOQUE: O estoque pode ser informado de duas maneiras:
 - Através da compra de um material (Ver módulo de Entradas de Notas Fiscais);
 - Através de um inventário (Ver módulo de Inventário).

6- Feito isso uma janela irá surgir, indicando que o cadastro foi realizado com sucesso, ou caso você não tenha
preenchido um campo um erro irá surgir, feito isso dê apenas um ok, e visualize no canto esquerdo o produto
relacionado na lista abaixo, com os demais produtos:

Cadastrando Produtos Para Revenda

TRIBUTAÇÃO

É importante prestar atenção nos dados que estão cadastrados na aba FISCAL. Estes campos devem ser preenchidos corretamente, de acordo com a legislação vigente. O cadastro da tributação impacta diretamente na emissão da NOTA FISCAL ELETRÔNICA.

TIPO DE PRODUTO: Selecionar "MERCADORIA ADQUIRIDA DE TERC. P/REVENDA"

NCM/SH: Informar o código NCM (Nomenclatura Comum Mercosul). No caso de dúvidas, entrar em contato com o seu contador.

Exemplo:
Cubas - NCM 73241000

Depois de preenchido os campos, clique no botão salvar e pronto, o produto de revenda já foi incluído no sistema.